terça-feira, 6 de julho de 2010

Restaurante Pega de Caras

A oportunidade de conhecer o Pega de Caras surgiu por ocasião de um almoço com um amigo que trabalhava na zona. Fruto dessa situação, era um local conhecido e um dos escolhidos para degustações, com muitas das entidades com que mantinham relações comerciais.

O espaço fica situado no Rego, mais concretamente na rua onde antigamente se faziam os exames de condução. Talvez por isso tenha sido concebido em duas áreas distintas, uma primeira sala com mesas de dois lugares e lugares individuais ao longo de um extenso balcão. Passando o primeiro espaço, claramente destinado a servir refeições para clientes mais apressados e/ou limitados aos constrangimentos dos horários laborais, passamos a uma sala mais privada tipicamente decorada com motivos tauromáquicos.

A especialidade da casa é o leitão da Bairrada, mas nada que se compare ao Restaurante Bom Leitão de que já falei aqui neste blogue. Existem ainda outras boas opções na ementa e uma boa mousse de chocolate. Penso que é um local a considerar caso necessite de recorrer a uma refeição rápida e barata nesta zona da capital.

Sem prejuízo do anteriormente exposto, nota-se que a mudança dos exames de condução para outro local provocou a perda de muitas das suas fontes de receita. Talvez por isso esteja a precisar de algumas obras de modernização…

Para terminar uma referência ao estacionamento, simplesmente impossível.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails