sexta-feira, 2 de julho de 2010

Restaurante A Maria

Há alguns anos que tentava arranjar tempo para visitar e conhecer o restaurante A Maria do Alandroal. A distância é um obstáculo, bem como o custo da respectiva viagem. Portagens, combustíveis, desgaste da viatura e tempo são factores em ter em conta.

Depois de ultrapassadas as barreira psicológicas iniciais, posso dizer que é um local a não perder. O primeiro impacto é a decoração que, como poderão verificar através da foto, recria um ambiente típico lavando-nos a uma viagem através do tempo onde os pátios que resultavam das edificações eram espaços aproveitados para as mais diversas actividades. Provavelmente muitos dos leitores “cresceram” nestes locais brincando com amigos e colegas de escola. Também aqui não faltam as alusões aos estendais, janelas e escadas de acesso às habitações dos pisos superiores, tão características destes locais.

A comida é muito bem confeccionada e o paladar do arraoz de perdiz e do cozido de grão ainda me estão na boca. O bom vinho da casa, de uma adega de Reguengos, é também uma excelente surpresa. Para além dos pratos anteriormente mencionados existem também outras excelentes confecções tradicionais da região. A garrafeira é vasta e no final delicie-se com uma das sobremesas ou então peça um bocadinho de tudo.

O aspecto menos positivo é o preço. Penso que é bocadinho excessivo, até porque, poderá encontrar alternativas bastantes boas mais perto de casa. provavelmente sem tanta variedade, é verdade, mas com bastante qualidade. Se andar em passeio, pela zona, então sim, não perca.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails