quarta-feira, 17 de março de 2010

Adega do Morgadito

Este restaurante tem, para mim, um valor sentimental bastante grande porque foi nele que falei pela primeira vez aos meus pais da minha actual companheira e mãe da minha linda filha.

Em tempos, a Adega Morgadito, foi um local onde fizemos muitas refeições por se situar perto da terra Natal do meu pai. Possuia uma decoração típica e um espaço amplo com uma salamandra antiga que nos aquecia nas noites frias de inverno. Na altura, era seu proprietário o antigo jogador e treinador de futebol, António Medeiros, hoje vítima de doença prolongada.

As entradas eram compostas pelos saborosos enchidos, característicos da nossa cozinha, e os pratos muito bem confeccionados. Para além disso, foi lá que descobri esse maravilhoso néctar designado por João Santarém, da adega cooperativa de Torres Vedras, cuja colheita de 1989 era absolutamente fantástica. Tal facto levou-me a comprar todas as garrafas que conseguia encontrar.

Lembro-me ainda de um jantar a quatro em que eu e o meu pai bebemos uma garrafa cada um. O pior foi trazer o Opel Astra até Lisboa…

A última vez que por lá passei, deu-me a sensação que mudou de proprietário passando a rodízio brasileiro. É uma pena, pois morreu um dos símbolos da minha vida pessoal.

Obrigado Sr. Medeiros!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails