terça-feira, 11 de agosto de 2009

Restaurante Cabana do Pescador


Saudosos os tempos em que sexta-feira por volta das cinco da tarde o carro rumava em direcção às Caldas da Rainhas, Foz do Arelho mais precisamente, para o sempre tão desejado fim-de-semana. Nessa altura os filhos e as rotinas que lhes estão adjacentes não existiam e assim sendo está tudo dito...

Normalmente estes passeios aconteciam no Outono e Inverno, quando a localidade vivia dos ritmos locais e habituais e quando os veraneantes já pensavam no próximo Agosto… A chegada fazia-se por volta das 18h30, já noite, ao Inatel da Foz com a reserva do costume para edifício dois. Arrumadas as poucas peças de roupa que levávamos na bagagem, chegava a hora de jantar.

Depois da fase prospecção e da pouca oferta existente na vila, as escolhas eram sempre a Adega Real ou a Cabana do Pescador, nome pouco original e que poderemos facilmente encontrar em todas as localidades perto da praia.

É precisamente da Cabana do Pescador na Foz do Arelho, que ainda guardo o sabor da melhor sapateira que até hoje comi (a minha mulher partilha da mesma opinião e continua sistematicamente a perguntar quando lá voltamos, algo que já não acontece à mais de quatro anos). Mas não pensem que era só a sapateira, todo o marisco e peixe eram sempre fresquíssimos, o atendimento bom e o preço variava em função do pedido, mas nada de exageros. Provavelmente quem lá vai em Julho, Agosto ou Setembro terá uma opinião diferente…

No sábado acordar com o nevoeiro sobre a baía e com os pescadores na apanha de bivalves era cenário habitual. Seguiam-se os passeios pela região e ao jantar o ritual repetia-se.

Temos de lá voltar depressa!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails