quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Restaurante Maré Viva

O Maré Viva é o restaurante mais central de Porto Brandão. Mais central porque se situa exactamente no meio do largo…

Recordo de, em miúdo, Porto Brandão ser um dos locais que frequentava com os meus pais. Maior parte dos restaurantes já não existe, mudou de gerência ou até de proprietário. Nesse tempo estava na moda o Parafuso, onde o proprietário exibia por tudo quanto era sítio, fotos de jogadores e motivos do clube do seu coração.

Voltando ao Maré Viva, também ele vitima dos tempos e, que apesar de continuar a ser procurado, é um local onde se arranja facilmente mesa sem marcação. A decoração parou no tempo e, também aqui, o proprietário cobre as paredes com fotografias, mas das celebridades que o visitam. Aquando da minha última visita, entrou uma actriz de telenovela, da nova geração, almoçou e no final o proprietário perguntou se podia tirar uma foto. O pedido foi aceite e o almoço ficou por conta da casa. Tal atitude deixou-me um pouco indignado e revoltado. Não mais lá voltei. Só completamente contra estes favorecimentos às personagens mais mediáticas. Mas que raio, não são de carne e osso como nós? Não ganham dinheiro trabalhando?

Com tanta coisa já quase me esquecia de falar na comida, os foundues e as carvoadas são pratos a não perder mas, o preço parece-me um pouco excessivo. Alternativamente passei a frequentar A Doca, 20 metros ao lado, com a melhor relação qualidade/preço.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails