Depois de muitos anos sem passar férias nesta zona do Algarve, regressei recentemente e uma das minhas primeiras “preocupações” foi encontrar referências e informações gastronómicas. Talvez, para quem habitualmente vai de férias, essa não seja uma preocupação, muito menos prioridade mas, o meu pai ensinou-me que, férias são férias e que se as senhoras tiverem de ir para a cozinha quem tem férias são os homens! Com base nesta lógica, nas minhas férias almoço e janto sempre fora. Por isso a procura de locais com boa comida, a preços aceitáveis é de prioridade máxima. Tudo o resto se resume a praia, areia, sol e água.
Com base nessa pesquisa, apareceu o Stop 3, de facto a melhor casa de Monte Gordo com a relação qualidade/preço. A comida é muito bem confeccionada, as doses são baratas e bem servidas, os empregados são simpáticos e atenciosos, há meias doses e tem sempre conquilhas, prato típico da região.
Se o leitor começar com uma dose de conquilhas (7 euros), uma dose e meia/duas doses de qualquer prato (para uma família de dois adultos e uma criança), beber água e comer sobremesa a conta ficará entre os 25/30 euros. Um achado nos dias que correm.
Não espere uma decoração moderna, muito pelo contrário, mas de férias isso também não interessa. Quer ir a restaurante de calções e chinelos e ter guardanapos de pano? Se quiser pode optar pela esplanada, contudo, não aconselho. É que as máquinas do ar condicionado estão lá instaladas e, maior parte das vezes, está um calor insuportável.
Sem comentários:
Enviar um comentário