segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Restaurante Pizzeria Copacabana


Mais um espaço onde a simpatia é algo que não faz parte das regras de bem servir à mesa. Sinceramente nunca entendi porque razão as gentes do "Allgarve" adoptam esta postura. Talvez ainda não tenham percebido que têm sido os portugueses a sustentar as casas algarvias ou até talvez sim, mas as gorjetas são mais importantes nesta nova sociedade capitalista…

No Copacabana, a ementa é vasta e diversificada, com diversos pratos de cozinha portuguesa e as tradicionais pizzas e lasanhas da italiana, sinal claro de quem pretende servir todos os gostos e ter sempre casa cheia. Tem duas salas de refeição internas e uma esplanada onde, quase sempre, é complicado arranjar mesa.

Na primeira vez que lá fui, fomos os primeiros a ocupar uma mesa na sala interior principal e rapidamente efectuamos o pedido. As entradas chegaram, as bebidas também e ao fim de quase uma hora, os pratos principais não apareciam. Durante esse período de espera todas as outras mesas eram servidas e, perante tal facto, questionámos por diversas vezes o emprego a razão de tanto atraso. Haviam crianças no grupo, já quase a dormir, cansadas e famintas após um longo dia de praia. Esse senhor, a partir de certa altura já nem olhava para nós e fazia "corta-mato" para nos evitar. Já perto das 22 horas lá apareceu a comida, num momento em que estávamos para deixar 20 euros em cima da mesa…

A comida é bem confeccionada e até comi a melhor francesinha que conheço, fora da região do Porto. Contudo, a atitude dos seus empregados é lamentável e inaceitável. Aceito que tivesse havido um esquecimento, um atraso, qualquer coisa, agora a falta de dignidade de explicar o problema aos clientes é terceiro mundista! Só para o leitor ter uma ideia, o empregado que acabou por nos servir as refeições e a sobremesa foi diferente do inicial, pois parece que esse senhor se recusou a fazê-lo. Que falta de profissionalismo!

Resumindo, face à qualidade da francesinha voltei lá uma segunda vez e estava divinal. Ponha o chapéu da paciência e não perca esta francesinha por nada, tudo é confeccionado no ponto: a dose, o molho e até a quantidade de picante.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails