A descoberta do restaurante Marco resulta do facto de alguns amigos meus residirem ou trabalharem nesta nova zona de Odivelas. Pela boca deles, este espaço é conhecido pela excelente confecção do prato típico da região norte, a francesinha.
Referem ainda que, alguns empresários do norte, quando se deslocam a Lisboa, só comem francesinhas aqui.No dia do meu aniversário, juntámos cinco colegas de trabalho e lá fomos nós experimentar a tal badalada especialidade. Chegados ao local e, depois de instalados, o pedido foi unânime, cinco francesinhas sff. Há segunda garfada já eu sonhava com as do Capa Negra… Um pormenor que faz toda a diferença, o molho. No Marco o prato é servido e o empregado pergunta aos clientes: “A quantidade de molho é suficiente? Se pretender nós acrescentamos mais…”. Sinceramente nunca tinha sido contemplado com esta infeliz opção. O molho é para ser servido cobrindo todo o prato e com cerca de dois a três milímetros de altura. Para além disso, falta picante.
Alguns colegas meus, na altura gostaram, mas depois das férias e de terem ido ao norte já me vieram dizer: “Afinal tinhas razão, a francesinha do Capa Negra não tem nada a haver!”.
Para quem não está habituado e/ou é a primeira vez que experimenta, até pode ser um bom inicio para ser ir preparando para sabores mais fortes.
1 comentário:
Por isso ta sempre cheio. Chega
Enviar um comentário