quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Restaurante O Alambique de Ouro


É conhecido por todos os amantes do pecado da gula sendo frequentemente mencionado/recomendado em várias revistas da especialidade e tendo já obtido, pelo menos, dois garfos de ouro que se encontram expostos nas paredes do estabelecimento. Para quem não sabe, o garfo de ouro é um troféu atribuído pelo jornal Expresso através do seu guia anual Boa Cama Boa Mesa.

O Alambique de Ouro situa-se numa unidade hoteleira, com o mesmo nome, sendo um excelente local para um fim-de-semana fora de casa e preferencialmente para umas férias na neve. Não tenho por hábito escrever sobre unidades hoteleiras mas, de facto esta é daquelas que, na minha opinião, vale a pena incluir no roteiro.

Pelas linhas que acabei de escrever, certamente já percebeu que gostei bastante não só do hotel, como também do restaurante. O alambique possui inúmeras especialidades da casa, qualquer uma delas muito bem servida e confeccionada. Até os pratos de peixe, como por exemplo o cherne, são de qualidade superior. Fiquei também fã das entradas com especialidade da região, uma maravilha.

Mas não é só, o hotel possui um parque de estacionamento coberto que também disponibiliza, gratuitamente, aos clientes do restaurante. O aspecto menos positivo talvez seja a entrada que se faz pela recepção do hotel exigindo-se algo mais nobre mas, como nem tudo é perfeito, este é apenas um simples pormenor alheio a tudo o resto. A decoração é típica sendo o espaço composto por duas salas, fumadores e não fumadores.

Sou fã!

2 comentários:

Sílvia A. disse...

A entrada não é nada animadora! No ano passado, seguimos para "O Mário", porque não havia ninguém a circular, a porta não estava aberta... Vou tentar lá ir.

Vamos a Eles disse...

Cara S.,

Obrigado pela sua mensagem.

De facto e, como referi, a entrada é um pouco estranha e até desanimadora. Existe uma primeira porta de acesso a um corredor onde nunca está ninguém (eu também tive a dúvida da leitora mas como estava hospedado no hotel foi mais fácil), depois no final desse corredor, há outra porta de acesso ao restaurante, onde por vezes também não aparece ninguém. Dê meia dúzia de passos para o interior e Voilá.

Permita-me ainda acrescentar, O Mário, na minha opinião, é uma excelente escolha.

Estes dois talvez sejam os melhores restaurantes da região.

Related Posts with Thumbnails