sábado, 14 de agosto de 2010

Marisqueira César

A marisqueira César é uma das mais antigas e conceituadas da Ericeira. O meu primeiro contacto foi há cerca de vinte anos quando, na adolescência, passávamos algumas noites de borga num bar que se situava por baixo, de seu nome “Reef Bar” e que era um enorme sucesso beneficiando da sua localização em frente ao parque de campismo.

Mais recentemente festejei lá o quadragésimo aniversário da minha prima Teresa e posso afirmar que o marisco é normalmente fresco, existindo também os pratos confeccionados à base de marisco como as paelhas, o arroz ou a açorda.

Possui ainda uma particularidade muito interessante e desconhecida de muitos, uma mesa privada em que os clientes desfrutam de uma privacidade total e que os empregados são chamados através de uma campainha colocada para o efeito. Para além desta particularidade, a vista é fabulosa.

Como não há bela sem senão, tenho uma pessoa muito amiga que face às dificuldades dos tempos recentes trabalhou na copa deste restaurante e que me relatou tê-lo feito em condições sobre humanas. Sem ventilação, luz natural e horas consecutivas sem as interrupções obrigatórias e previstas na lei… O resultado disso foi, ao fim de um mês de trabalho, uma pneumonia. É o resultado da imigração ilegal no nosso país que provoca uma luta desigual pelos nossos postos de trabalho. A ASAE limita-se a passar multas que não chegam para retirar a margem de lucro aos proprietários, tornando-se um risco calculado e lucrativo.

Também me foi feito um aviso, o marisco é de excelente qualidade, mas nunca comas arroz ou açorda!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails