quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Restaurante Ti Gracinda


Mais um espaço que se dedica à confecção dessa especialidade tão apreciada pelos portugueses, o leitão. Confesso que pela sua localização fiquei ligeiramente apreensivo, mas por ser recomendado pelo meu grande amigo Venâncio, lá fomos todos até Brejos de Azeitão.

O Ti Gracinda é um restaurante pequeno com muita afluência. Ao almoço é quase impossível arranjar mesa, ao jantar “vira o disco e toca o mesmo”. Como o proprietário não faz reservas, o truque passa por chegar ao meio dia e ao jantar até às 19h15m.

Relativamente ao leitão sinceramente já comi melhor, como por exemplo no Bom Leitão. A surpresa desta casa vem de outro prato, os lombinhos de porco com fruta, há muito tempo que não comia carne tão tenra. Considero que não devem perder esta “segunda” especialidade, melhor do que a atracção principal.

Para quem não conhece bem Brejos de Azeitão é relativamente difícil chegar lá e como tal, recomendo a utilização de GPS. Estacionamento não falta e sobre o preço tenho a dizer uma coisa: uma ninharia!

Para terminar, tive conhecimento que o proprietário vai abrir, em Agosto de 2010, um espaço maior. Esperamos que, como costuma acontecer habitualmente, não perca qualidade.

3 comentários:

Rui Venâncio disse...

Aconselho a não irem lá. Aquilo é difícil de encontrar, está sempre há pinha e o restaurante é mt mt pequenino. Fiquem-se penas intenções. Quando eles tiverem o restaurante maior, então sim ... experimentem.

Anónimo disse...

Pois já eu digo o contrário! Geralmente, marco mesa por telefone, mas, p.ex., ao jantar, se chegar lá por volta das 19h ou pouco mais, somos sempre os 1ºs a entrar. Depois, é só entrar malta e fazer fila à porta. E porquê? Ah, Ah! porque VALE MESMO A PENA!
Hum.... já cá tomara sábado à tardinha... ora experimentem! E depois, o Paulo é uma simpatia de rapaz, sempre bem disposto!

Manuela Silva

Durruti disse...

Não apreciei, muito tempo de espera, não devido a não haver mesas mas sim a pouco pessoal a servir ás mesmas, na mesa uma espera tb exagerada (se pedirem então algo diferente do leitão estão mesmo "lixados"), uma eternidade tb para servirem o café e a sobremesa, etc ; enfim, não vou voltar.

Related Posts with Thumbnails