segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Restaurante Richard's


Foi o meu grande amigo Igreja que descobriu este local há mais de dez anos. Ainda hoje é um local habitual para muitas jantaradas e ideal para grupos. Nos últimos anos os proprietários abriram mais dois espaços, um em Moscavide e outro no Cais do Sodré.

Como já perceberam, o sucesso tem acompanhado os proprietários e o espaço original foi sendo gradualmente ampliado havendo agora mais duas salas, das quais destaco uma espécie de tenda, muito útil no verão. Nessa época costumo visitar o Richard’s com muita frequência, especialmente aos sábados ao almoço para aproveitar os grelhados. O destaque vai para os pratos brasileiros, como a maminha, picanha, feijoada à brasileira e muqueca de camarão. Para além destes existem alternativas de peixe incluindo as tão apreciadas sardinhas assadas.

Para entrada, gosto muito da salsicha com pimentos e, quando existem, das patas de caranguejo real. Nas sobremesas os crepes e gelados fazem a delícia de todos. A caipirinha é outra referência da casa mas modéstias à parte penso que a minha é superior. Um senão para os que não dispensam sopa às refeições, esta especialidade portuguesa não faz parte da ementa.

Localiza-se dentro das instalações do Clube TAP, onde estacionar não é problema assim como as acessibilidades para diversas localizações (A1, Parque das Nações, Aeroporto, Segunda Circular, IC17 e A8).

Desaconselho fortemente almoços ao domingo e para quem tem filhos pequenos existe um espaço com baloiços e escorregas.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails