sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Restaurante O Burgo


Mais uma descoberta do meu sogro. Ainda não era “casado” e já ouvia inúmeros relatos de viagens de quinhentos quilómetros só para almoçar…

Acabei por o visitar num passado recente e de facto o custo da viagem é recompensador, não só pela qualidade da comida mas também pela sua localização. Como diz o meu sogro, O Burgo fica nas “fraldas” da serra da Lousã e para lá chegar temos de deixar o carro junto a um pequeno castelo e descer a encosta da montanha. O regresso é que não é nada fácil…

Sobre a comida nem sei por onde começar, as entradas são divinais e depois o coelho bravo com molho da bruxa nem vos conto, só mesmo experimentando. Para além disso existem muitos pratos de qualidade superior, como o cabrito ou o cozido à portuguesa em cesta de pão.

Vá com tempo e não se esqueça de reservar, de preferência na sala em vidro, para poder apreciar a paisagem ainda muito pouco modificada pelo homem. No final ou até mesmo antes, poderá fazer uma caminhada pelos trilhos da região cuja beleza da paisagem lhe proporcionará momentos inesquecíveis.

Se gosta de comer, este é mais um local que não deverá perder.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails