A chegada é sempre algo constrangedora visto que a entrada do restaurante se faz pelo pátio de uma habituação tipicamente “normal”. Posteriormente uma marquise de alumínio separa a área de fumadores da rua e do restaurante respectivamente.
Depois do primeiro impacto, que normalmente não é positivo, chega-se ao interior ficando desde logo a sensação que a entrada está desadequada com o espaço. A decoração é simples mas o suficiente para a podermos chamar simultaneamente de típica e requintada.
À mesa recomendo as boas entradas e depois escolha um prato ao seu gosto. Não vou fazer recomendações visto que tudo é bem confeccionado. As especialidades são Sopa de Cação, Pitéu d’Enguias, Linguado com arroz de amêijoas, Cherne frito com açorda e ovas, Lampreia, Pargo no forno, Lebre com feijão branco, Rabo d’toiro estufado, Javali com batata-doce, Pato à antiga, Lombinhos com migas d’espargos verdes, Cabritinho à padeiro, Pernil com grelos, Perdiz estufada. A garrafeira, apesar de não ser vasta, tem o suficiente para poder desfrutar destas iguarias.
Para terminar gostaria de referir que na marquise anteriormente mencionada estão expostas várias fotografias de pessoas mediáticas, com especial destaque ao apresentador televisivo Fernando Mendes, cliente habitual. Quer melhor referência?
Sem comentários:
Enviar um comentário