Sinceramente já não sei como chamar a este restaurante se Forcado ou Beija o Boi. Quando o conheci era Forcado, Beijar o Boi era, e continua a ser, uma brincadeira que se faz a todos os aniversariantes.
Denominações à parte e para quem gosta de comer este é o sitio indicado. Convém ir em grupo de forma a provar todas as iguarias, com especial destaque para as entradas onde a farinheira com ovos é obrigatória. Para os que conseguem passar das entradas existe depois uma enorme variedade de opções com destaque para o cozido com enchidos “especiais”, o bacalhau com couves da chamusca, a tábua de carne para quatro comilões e nos meses de Abril e Maio, o sável com açorda. Nas sobremesas também há especialidades como as farófias, o leite-creme queimado e ainda o pijaminha que começou por ser pijama…
Como já mencionei no primeiro parágrafo, já sabe que se fizer anos vai ter de subir ao escadote e beijar a cabeça do boi. Para ajudar tem acompanhamento musical tauromáquico e no final ser-lhe-á entregue uma fotografia para comprovar a proeza.
O estacionamento é fácil e o preço mediano, não sendo propriamente barato nem exagerado face a tanta e tão boa comida.
A não perder!
2 comentários:
Olá Mário!
Já lá fui quando era o Forcado, e sem dúvida é um excelente restaurante.
O ponto forte a meu ver, além do que mencionaste são às entradas, só com elas nem é preciso fazer a refeição completa.
Quanto beijar o Boi, nunca beijei, mas se fosse a Vaca...
Um abraço!
Mas eu disse que as entradas eram o forte.
Mencionei "Para quem conseguir passar das entradas..."
Enviar um comentário