segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Restaurante A Lanterna


Este foi outro restaurante que descobri num dos muitos e saudosos fim-de-semana que passei na Foz do Arelho.

Tínhamos acabado de chegar à Nazaré e procurávamos um lugar para estacionar. Na avenida principal é normalmente impossível e como tal não tivemos alternativa se não ir para o interior, onde o único lugar disponível era precisamente ligeiramente acima e em frente da Lanterna.

Como já não era cedo e os restaurantes da avenida principal, normalmente caros e cheios, não eram o que procurávamos, decidimos espreitar. Da rua vimos uma sala vazia, o que nos levou a pensar: Será bom? Entramos?

Depois de alguma hesitação e com o estômago a reclamar decidimos avançar. Começámos por uns deliciosos camarões fritos com um toque de picante e seguimos para uma cataplana.

Já devem ter percebido que este é um dos nossos preferidos e que depois disso já lá fomos inúmeras vezes, sempre ao almoço e com ou sem companhia. Um enigma que ainda hoje temos é conseguir perceber porque razão está sempre vazio? O maior aglomerado que lá vimos foi entre dez e vinte clientes, o que também tem o seu lado positivo proporcionado uma refeição sossegada e tranquila. Será ao jantar a hora de ponta?

O preço é muito bom face à qualidade e recomendamos fortemente. Sugerimos que façam a Vossa visita entre os meses de Outubro e Maio quando os veraneantes e turistas em busca de sol andam por outras paragens.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails