terça-feira, 3 de agosto de 2010

Restaurante Marisqueira Miradouro da Baleia

O Miradouro da Baleia é mais uma descoberta dos meus amigos Machados com quem costumamos partilhar este gosto pelos restaurantes.

Situa-se na zona antiga da Ericeira sendo o seu acesso feito pelo centro da vila, mais concretamente pelo paredão de acesso à praia sul, junto ao Hotel Vila Galé. Trata-se de um antigo edifício utilizado pelos pescadores para recolher o material e fazer o primeiro tratamento à faina da noite. Foi convertido em restaurante e, como podem imaginar pelo já exposto, dispõe de uma fabulosa vista sobre o mar.

Sinceramente não achei a comida nem a decoração nada de especial, mas agradou-me imenso a localização e a vista que, numa noite chuvosa de inverno pode ser um estímulo para uma boa noite de namoro.

Relativamente ao preço também me recordo de o achar um pouco excessivo, mas as qualidades anteriormente descritas têm o seu valor.

Apesar de tudo, prometo voltar até porque não tive a oportunidade de provar o marisco que, nesta zona, costuma ser de excelente qualidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi pena não teres provado o arroz de marisco. Sempre que lá vou é o que como. É divinal... e muito em conta. Sou capaz de ir de propósito do Porto até lá, só para o comer. E nunca fui fanático por arroz de marisco...
Da última vez que lá fui - 2 anos - reparei que já não abundavam tanto os pedaços de lagosta, estava um pouco menos abonado, mas continuava bastante bom... vou lá voltar em julho.

Vamos a Eles disse...

Caro leitor,

Obrigado pela sugestão. Numa próxima oportunidade, vou experimentar.

Related Posts with Thumbnails