quinta-feira, 30 de julho de 2009

Restaurante Veneza


Foi difícil a escolha para a primeira mensagem, mas como estamos em época balnear optei por seleccionar um paraíso escondido ali para os lados de Albufeira, de seu nome Veneza. Pelo nome podem pensar que se trata de uma pizzaria italiana, mas estão enganados. É dos meus preferidos e acreditem, sou esquisito e exigente!

Foi o meu sogro que o descobriu numa das viagens até ao Mato à Vista, um restaurante que fica a alguns quilómetros mais para o interior. Nas férias seguintes foi lá com a minha sogra e a partir dessa data passou a constar no roteiro, sendo mesmo local obrigatório para jantar numa data muito especial.

A primeira vez que lá entrei fiquei encantado com a decoração e com o aquário do hall de entrada. Nesse tempo apenas havia uma sala e ir lá sem marcação era muito complicado, arriscava a ficar horas à espera ou até mesmo a desistir. Há uns anos ampliaram o espaço utilizando uma antiga adega e ficaram com mais lugares. A decoração continua impecável, o atendimento é excelente, as entradas são divinais, a garrafeira tem quase tudo e a comida é muito boa.

No momento da escolha sigam a sugestão da chefe de sala ou então optem pelas cataplanas, mas seja o que escolherem vão ver que não se arrependem. O preço não é nada simpático e já foi bem pior, mas acreditem, vale mesmo a pena. Eu não dispenso, só tenho pena que não seja mais perto de Lisboa…

10 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Boa... uma bela ideia este blog

Abraço
Jorge

Vamos a Eles disse...

Farei tudo para não defraudar as expectativas.

amantes da corrida disse...

Epá agora tenho um roteiro gastronómico!
Só de pensar e ver a fotografia já fiquei com água na boca...e ainda por cima só apreciador de uma boa comida,doces então nem falar!

Abraço e parabéns pela iniciativa!

Vamos a Eles disse...

E ainda não foste lá, agora imagina...

Isabel disse...

Ora aqui está uma óptima ideia! Apesar de longe, não deixarei de visitar este blogue, nem que seja para matar saudades da excelente comida portuguesa (só de pensar, fico a babar ... rs ... rs ...)
Isabel

Vamos a Eles disse...

Obrigado pelas tuas palavras Isabel.

Prometo falar de picanha e feijoada à brasileira :)

Um beijinho para ti.

Aranhico disse...

Parabens, Mário! por mais uma excelente iniciativa.
Até sou capaz de te recomendar alguns cantinhos para partilhares aqui com os restantes comensais.
Deixo, no entanto, uma sugestão. Penso que revelar um valor aproximado para a refeição evita surpresas desagradáveis e ajuda o planeamento.
Votos de boas degustações.
Um grande abraço
Joao Calado

Vamos a Eles disse...

Amigo João, eu não quero falar de preço porque é algo susceptivel de mudança. Apenas pretendo dar a minha opinião sobre o espaço e qualidade.

Vamos a Eles disse...

Para a semana é dia de Veneza.

Espero encontrá-lo no seu melhor, como sempre.

Vamos a Eles disse...

Estive lá a semana passada e só tenho uma coisa a dizer: A NÃO PERDER!

Related Posts with Thumbnails