quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Restaurante Dockside


Voltando aos tempos da Praia da Rocha, lembro-me deste restaurante nas traseiras na discoteca Katedral, onde a vista para o mar era soberba. Após a construção da marina de Portimão mudaram-se para um espaço novo e moderno com duas salas. A superior, onde todo o requinte se centra, tem vista lateral para a foz do rio Arade e centralmente uma varanda com vista para mar onde as mesas para dois convidam a um jantar romântico.
Recordo-me ainda com satisfação que foi neste restaurante que celebrei o sucesso das análises de genética para o nascimento da minha filha.
Começo por avisar que não é um local barato. Para entrada sugiro umas amêijoas ao bolhão pato, sempre muito bem confeccionadas, depois uma sapateira ou santola e finalmente um prato para dois. Recordo, com muita satisfação, a minha sobrinha a saborear um excelente arroz de marisco, que nunca mais vai esquecer na vida. Se pensam que o melhor já passou estão enganados, este é um dos melhores sítios que conheço a preparar uma sobremesa flambé, algo que nunca dispenso no DockSide.
A última vez que lá fui, foi há dois ou três anos e nessa altura, talvez motivados pela clientela que frequentava a marina, lembraram-se de colocar uma senhora estrangeira à porta com um turbante na cabeça. Começou por nos receber mal, pois insistimos que queríamos ir para o piso superior (imagem inicial) e não ficar em baixo (imagem final) como insistia. Para culminar em beleza a comida teve pouca qualidade, o que nunca se tinha verificado.

Penso lá voltar em breve, mas espero que a madame já não conste do staff da casa, que é muito profissional. Espero ainda que o deslumbramento de agora terem clientela intitulada como “in”, já tenha passado…



1 comentário:

Vamos a Eles disse...

Estou ligeiramente desiludido.

Acabei de jantar no Dockside e apesar de estar tudo cinco estrelas, o piso superior estava fechado e as sobremesas flambé já não constam da ementa...

Related Posts with Thumbnails