terça-feira, 25 de agosto de 2009

Restaurante A Coudelaria

Estamos em pleno Agosto e como estou de férias tenho comido muito bom peixe, marisco e grelhados. O calor não facilita e as bebidas mais frescas acompanham… Talvez por isso me tenha dado uma enorme vontade de comer um belo e farto cozido à portuguesa acompanhado de um belo tinto, o que rapidamente me fez lembrar a bela Coudelaria de Alenquer.

Curiosamente descobri este espaço numa ocasião em que, por circunstâncias da vida, me tive de deslocar ao cemitério desta região. Fomos de manhã cedo, terminámos o que tínhamos a fazer e depois colocou-se a questão, onde vamos almoçar? Já era tarde para voltar a Lisboa e preparar o almoço, mas ainda havia algum tempo para fazer uma prospecção pelas redondezas. O meu pai, como habitualmente sugeriu logo: “Vamos à minha terra!” (Torres Vedras).

Sinceramente não gostei muito da ideia, mas à falta de melhor lá me coloquei a caminho. De repente surgiu uma indicação que mencionava: “Coudelaria, Restaurante”. Como a fome já se começava a fazer sentir e a minha filha já se encontrava no ventre da mãe decidimos parar e experimentar. Subimos uma rampa inclinadíssima e chegámos ao parque de estacionamento onde havia poucos carros estacionados, poucos mas bons: Jaguar, Mercedes, BMW e o meu velhinho Opel Astra…

Para nossa sorte era sábado, dia de cozido à portuguesa com carnes bravas. Nestas ocasiões paga-se 15 euros por cabeça e pode-se comer cozido à descrição. A selecção do vinho não se faz por lista mas sim escolha directa na adega. Enganem-se aqueles que pensam que me estou a referir a uma cave cheia de barris e pipas, trata-se de um espaço criado para o efeito onde poderá encontrar quase tudo o que o mercado nacional oferece, devidamente engarrafado.

Depois do repasto, para os apreciadores de um bom charuto, pode escolher entre um Cohiba, um Monte Cristo ou outro do seu agrado e delicie-se sentado numa das belas poltronas que existem para o efeito. Por último gostava de referir que este espaço pertence à Companhia das Lezírias. Sugiro que faça reserva e de preferência numa das mesas com vista para o picadeiro.

Ah, levem boa disposição para o momento de pagar a conta…

2 comentários:

Anónimo disse...

este restaurante em alenquer e não pertencia à companhia das lezirias, mas era um bom restaurante.

Anónimo disse...

Este restaurante desde 2012 que tem novos proprietários , com nova imagem e preços muito convidativos... Gostei muito ... Mesmo muito.
Visitem não se vão arrepender .
www.portodaluz.com

Manuel Rodrigues

Related Posts with Thumbnails