terça-feira, 17 de abril de 2012

Restaurante Afonso


A minha ida ao Afonso quase esteve para não acontecer…

Durante um fim-de-semana com amigos e, apesar de termos marcado mesa no dia anterior, depois de um dia de piscina e, com os miúdos cheios de fome, a distância proporcionou um pequeno conflito de ideias que nos fez estar sentados numa mesa de outro restaurante, mais perto do hotel onde estávamos hospedados. Felizmente, Deus escreve direito por linhas tortas e o restaurante escolhido estava com uma demora inacreditável. Ao fim de meia hora, ainda ninguém tinha vindo à nossa mesa…

Depois de desmarcarmos, ligámos novamente para o Afonso e uma mesa para seis estava disponível. Bem dita hora!

Já chegámos muito tarde mas, apesar disso e de todas as confusões do desmarca/marca, o atendimento foi o melhor, a simpatia, o acolhimento, a disponibilidade, a paciência são bandeiras da casa, enfim, não há palavras.

Passando à comida, melhor ainda. Os pratos tradicionais alentejanos predominam, assim como os de caça ou o famoso peixe do rio. Refiro-me ao Achigã pescado junto à barragem de Montargil. Sobre as sobremesas, o difícil é escolher…

Durante a degustação, poderá observar, espalhados pelas paredes, inúmeros recortes devidamente emoldurados com referência ao estabelecimento. Há de tudo um pouco, desde criticas gastronómicas a diversas opiniões de actores e pessoas muito conhecidas, algumas delas até já falecidas.

A zona é maravilhosa para um retiro a dois ou um fim-de-semana em família.

Se for para esta zona do país, não perca o Restaurante Afonso nem as paisagens que a zona tem para lhe oferecer, Deslumbrantes!


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails