terça-feira, 18 de outubro de 2011

Restaurante Hua Ta Li


O Hua Ta Li é um dos mais antigos restaurantes, deste tipo de cozinha, que conheço. Recordo-me de ser, juntamente com o Jade e a cadeia Tun Fon, um dos mais procurados, quando este tipo de comida era novidade e começou a fazer parte dos gostos ocidentais.

Ao longo dos tempos tem vindo a banalizar-se, esbatendo as diferenças que o faziam destacar-se dos seus pares. Recordo também, com alguma saudade, um jantar com colegas de trabalho onde eu, jovem inconsciente, fui convidado a beber, de um só golo, a famosa aguardente de lagarto. O resultado foi uma noite de folia aos ziguezagues :))))))

Há já alguns anos que lá não vou, porque deixei de apreciar este tipo de comida. Contudo, há algo a destacar, a sua localização. Depois da refeição poderá partir para um passeio a pé ao bairro típico de Alfama, uma visita há Casa dos Bicos ou rumar ao centro da cidade com hipóteses de subir ao Chiado e/ou Bairro Alto. Durante o mês de Junho, a proximidade dos arraiais dos Santos Populares, coloca-o a três passos de uma noite de grande diversão.

2 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

O primeiro restaurante chinês onde fui, deve ter sido em 1991 ou 92... na altura a comida era excelente... há uns 10 anos que lá não vou.

Jorge

Vamos a Eles disse...

Nessa altura não haviam muitos e de facto a comida era excelente.

Para se conseguir mesa também se tinha de esperar um bocadinho. Sempre se iam bebendo uns copos nas "tabernas" da rua.

Velhos tempos...

Abraço Jorge!

Related Posts with Thumbnails