segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Restaurante Cervejaria Ribadouro


Local emblemático, a cervejaria Ribadouro é uma das mais conhecidas, conceituadas e recomendadas casas de marisco da capital.

Nos meus primeiros anos laborais e, como um grande amigo meu trabalhava na sede do BES, era um dos locais de encontro para uma ceia seguida de uma saída nocturna. Recordo, com alguma saudade, os bons bifes que comíamos à uma da manhã.

Para além da nostalgia dos tempos sem preocupações e responsabilidades, anos mais tarde passou-se outro episodio muito engraçado. Estávamos em Junho e, nessa altura do ano, temos por hábito fazer um jantar de departamento, para comemorar o encerramento do exercício fiscal, e desejar umas boas e merecidas férias a toda a equipa. As pessoas foram chegando, sentando e os pedidos começaram a ser servidos: umas amêijoas, umas sapateiras, uns percebes, etc. Nessa altura, o chefe Paulo Almeida começa a perceber que a jantarada está um bocadinho fora de controlo e o orçamento a ser largamente ultrapassado (para entenderem, existe uma regra na empresa que determina um limite máximo por cabeça). Tal facto obrigaria a uma explicação extra ao director, algo sempre desaconselhável e inconveniente. Resumindo, o chefe começa a ficar embaraçado e a enviar uns recados, em tom ligeiro, mas eu estava mesmo com fome nesse dia e, depois disso tudo, ainda mandei vir um belo bife.

Certamente os leitores já perceberam que existe uma grande empatia minha com esta cervejaria e que a recomendo. Por isso, se não tiver constrangimentos orçamentais, recomendo uma boa mariscada ou um bom bife.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails