sábado, 28 de maio de 2011

Tasquinha do Lagarto


Ir há Tasquinha do Lagarto é como ir há minha segunda casa, o Estádio José de Alvalade. Casa de sportinguistas, paredes decoradas com camisolas autografadas, um sem fim de alusões a esse grande clube, o Sporting Clube de Portugal!

Clubites há parte, trata-se de um excelente local para fazer uma boa refeição quer seja ao almoço ou ao jantar. Eu pedi meia de cozido à portuguesa (custou 6 euros) e a minha companhia dourada escalada grelhada. O cozido estava muito bem servido, fazendo grande rivalidade ao dos Courenses, mas com uma ligeira vantagem. Apesar de trazer menos quantidade, possui uma maior variedade quer de carnes, quer de enchidos. O único senão foi o facto de apenas trazer uma minúscula batata cozida, nada que um pedido extra não resolva.

A acompanhar o cozido um jarrinho pequeno de vinho da casa, que me surpreendeu bastante, muito bom. À sobremesa partilhei uma deliciosa sericaia, como nunca tinha comido e com direito a ameixa, nem sempre disponível noutros locais.

Prometo voltar muito em breve pois os filetes de polvo ficaram a olhar para mim!

A clientela é da mais variada possível, desde anónimos cidadãos, como eu, passando por vendedores de automóveis, apresentadores de televisão e até proprietários de Aston Martin, modelo dB9…

Na hora de pagar tive um imenso orgulho em puxar do meu cartão de sócio do SCP e apresentá-lo para pagar. Resumindo, os trinta e cinco anos de sócio foram logo motivo de conversa e confraternização. Sporting Allez!

Como não há bela sem senão, o estacionamento é uma verdadeira aventura. Tenha paciência, vale a pena!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem de aprender a diferença entre À e HÁ...

Related Posts with Thumbnails