sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Restaurante Os Courenses


Fica no bairro de Alvalade, mais propriamente nas traseiras do mercado Alvalade Norte. Sinceramente nunca vi nada assim, apesar de ter uma boa capacidade, este restaurante é capaz de servir quatro ou cinco “rondas” de almoços todos os dias. As filas parecem intermináveis seja que dia for, absolutamente inacreditável, só vendo.

Apesar de residir bastante perto, foi o meu amigo Arruda quem me levou lá pela primeira vez, tendo passado automaticamente para o roteiro dos habituais e o número de telefone para a agenda do telemóvel. O meu sogro, de gosto requintado, desde que lá foi a primeira vez, volta lá todas as semanas…

Nos Courenses, a comida é sempre boa e muito bem confeccionada. Às quintas e sábados é dia de cozido à portuguesa, que alimenta dois comilões pelo preço de treze euros. Para além desta especialidade existe sempre naco na pedra, secretos de porco preto, polvo à lagareiro, entre outros.

Este verão remodelaram a sala do piso superior alterando a entrada, o balcão e a configuração do espaço junto às casas de banho. Resultado, uma sala mais ampla, luminosa e com mais mesas.

Ao almoço só aceitam reservas até às 12h30. O estacionamento é como a afluência, ao almoço muito complicado e ao jantar mais fácil. É também um bom local para grupos, tendo já lá realizado várias almoçaradas e jantaradas todas com enorme sucesso.

Para os amantes do futebol posso informar que o Paulo Bento almoça lá quase todos os dias. Se não simpatiza com o senhor ignore, porque vale mesmo a pena!

Bom apetite!

1 comentário:

Anónimo disse...

0s meus parabens nunca tinha visto nada assim, e ja agora um abraco para o luis castro que e um funcionário de uma simpatia exemplar.

Related Posts with Thumbnails