terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cervejaria Trindade


Recordo, com saudade, de há vinte e cinco, trinta anos atrás, ser este o local onde costumava festejar o meu aniversário, na companhia dos meus pais e avós. Como para mim a tradição ainda é o que era, constituindo mesmo um dos valores que pretendo preservar e transmitir aos meus descendentes, continuo a visitar a magnífica Cervejaria Trindade, no Bairro Alto.

Para além da maravilhosa sapateira, continuo a entender que possui um dos melhores molhos de acompanhamento dos, também, famosos bifes. Se optar por mariscos, normalmente e quase sempre frescos, não irá com certeza arrepender-se.

Apesar de recomendar vivamente o espaço do Bairro Alto, desaconselho igualmente o restaurante do Campo Pequeno, onde já almocei por duas vezes, qualquer uma delas sem qualidade. Como será possível, perguntarão os leitores? Sinceramente é uma resposta que não tenho, mas de uma coisa tenho a certeza: Bairro Alto a não perder, Campo Pequeno a esquecer!

Na casa original poderá ainda apreciar o magnífico painel de azulejos e beneficiar da localização para uma saída nocturna num dos locais mais emblemáticos da capital. Se pretender tranquilidade, aprecie a vista do jardim de São Pedro de Alcântara.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails