segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Restaurante Jade


Foi um dos restaurantes que fez parte da primeira versão da Marina de Portimão.

Sou funcionário de um grupo empresarial, multinacional, com fábricas na China e em Macau. Como tal sou diariamente confrontado com a cultura, tradição e sabores desse continente. Desta forma, voluntaria e involuntariamente tornei-me um apreciador de comida chinesa que, contudo, tenho vindo a “trocar” pela comida cantonesa.

Tenho profundo conhecimento de que Cantão é uma região chinesa, mas convém separar muito bem as "águas", a nível de restauração. Normalmente começamos a frequentar restaurantes chineses na adolescência, em jantares de grupo com amigos ou até para uma refeição a dois mais barata que o tradicional. Depois existem os que chamo de Cantoneses, que são aqueles que nos servem os fabulosos e divinais Dim Sum.

Bem, voltando aos restaurantes chineses, o Jade foi dos melhores que conheci até hoje. Tal devia-se ao facto de ter um cozinheiro originário de Hong Kong. Eu sei que o Jade já fechou, mas se algum dos leitores souber do paradeiro deste fabuloso cozinheiro faça o favor de deixar um comentário ou enviar um e-mail.

Muito obrigado!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails