segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Restaurante Academia dos Grelhados

Mais um bom restaurante no bairro típico de Carnide, onde a tradição gastronómica faz parte da cultura local.

Como o seu próprio nome indica, o forte deste espaço são os grelhados mas gostaria de destacar as sardinhas assadas, na sua época, e um prato que não consigo encontrar em mais lado nenhum, a picanha fatiada na pedra. Picanha na pedra? perguntarão os leitores. Sim, é isso mesmo, a picanha é servida crua e fatiada sendo disponibilizada uma pedra para a confeccionar a gosto. É-lhe igualmente fornecido um babete para evitar eventuais descuidos durante a preparação.

Confesso que, apesar de frequentar bastantes vezes a Academia dos Grelhados, na última visita aconteceu algo insólito: quando estavam para servir o jantar e, após quarenta e cinco minutos de espera, o empregado veio informar que um dos pratos tinha acabado. Pergunto-me: só perceberam isso nessa altura? Penso que não, mas o resultado foram mais trinta minutos de espera e o consequente arrefecimento dos restantes pedidos. As minhas costeletas de borrego estavam intragáveis…

Este acto levou-me a equacionar o regresso. Decidi dar uma segunda oportunidade, porque todos nós temos os nossos dias menos bons.

Ao jantar e muito especialmente durante os fins-de-semana é aconselhável reservar.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails