quarta-feira, 10 de março de 2010

Restaurante Cova da Beira

O restaurante Cova da Beira situa-se em plena Serra da Estrela, integrado na unidade hoteleira Estalagem Varanda dos Carqueijais.

Cansados da viagem e na expectativa de ver o jogo do nosso clube, que se iniciava às 20h45, decidimos jantar no hotel dirigindo-nos para a sala por volta das 19h30. Começamos por escolher e fazer o nosso pedido: um prato de enchidos serranos, uma sopa de castanhas, duas canjas, duas doses de cherne grelhado, um bacalhau com queijo gratinado, um bife à portuguesa, uma coxa de pato com arroz e o respectivo vinho e águas.

Começou por ser servida uma canja, o prato de enchidos e uma pequena fatia de pão para cada um, que terminou ao fim da segunda rodela de chouriço… Meia hora depois chegou a sopa de castanhas e seguiram-se quarenta e cinco minutos de vazio. Agastados com a demora e com a impaciência de uma criança de cinco anos, perguntámos ao empregado se não tinham esquecido o nosso pedido. Depois de consultar a cozinha, informou que tinham cozido o cherne a vapor em vez de o grelhar. Informámos que não fazia mal e nos servissem de imediato. Veio tudo com excepção do cherne… Mais quinze minutos de espera e voltámos a questionar o empregado que ficou perplexo por o peixe não ter sido servido. Foi à cozinha e voltou com a informação de que estavam a empratar, tarefa que demorou mais 15 minutos.

Para terminar em beleza, a sopa que o meu pai gosta de comer no final da refeição estava fria dando a sensação que tinha sido “empratada” juntamente com a de castanhas duas horas antes…

No final pediram muita desculpa, mas não reflectiram a sua ineficiência na conta!

Esqueça e procure alternativas na região, cuja oferta é bastante boa, a qualidade nem se fala e o preço sensivelmente metade. Para além disso, um restaurante de uma unidade tão conceituada na região, nem um cartão da casa possui. O que vêm no inicio desta mensagem foi uma adaptação da protecção da chave do quarto...

Como tanta coisa má até me esqueci de referir que possui uma vista magnifica sobre o vale, beneficiando da sua localização a 1200 metros de altitude.

P.S.: Falta ainda referir que no pequeno almoço do dia seguinte, a almofada que solicitámos para a menina se encontrava no mesmo local onde a tínhamos deixado…

2 comentários:

Anónimo disse...

È com prazer que sigo o seu blog na esperança de conhecer restaurantes diferentes. A zona da Beira interior é me familiar e por lá tem comeres muito bons, pena é como o exemplo que contou que não saibam valorizar os produtos e a região cativando o turismo.A castanha, a cereja, o achigã do rio são tipicos da zona e fazem lá voltar quem já os provou...
Quem come bem e é bem atendido poderá ter sempre vontade de voltar e de trazer uma amigo.
Eu continuo a voltar cá.
Visitante Assiduo.

Vamos a Eles disse...

Caro Visitante Assíduo,

Muito obrigado por seguir o Nosso Outro Prazer e pelo seu comentário.

Não posso estar mais de acordo com o que refere. Trabalho numa multinacional com presença em quatro continentes, o que me possibilita o contacto diário com várias culturas.

É com grande tristeza que assisto a esta mentalidade que impera no nosso país. Somos uns eternos “desenrasca” e nunca mais conseguimos dar o salto para o profissionalismo, com “focos” no servir bem e satisfazer o cliente.

Depois estranham quando os portugueses, com mais possibilidades financeiras, escolhem o estrangeiro como destino de férias e mesmo de fim de semana…

Related Posts with Thumbnails