Esta é a primeira vez que vou escrever sobre um restaurante italiano. Tive algumas dúvidas sobre qual seria o eleito, mas passados alguns segundos percebi que não havia alternativa ao Il Fatocatto.
Este é talvez o restaurante que mais vezes visitei nos últimos nove anos, havia alturas que eram duas vezes por semana, sempre ao jantar. Na primeira vez que lá fui tive a infelicidade de pedir Osso Buco, que estava simplesmente horrível. Lembro-me perfeitamente de ter dito: Aqui não venho mais!
Uns tempos mais tarde e sem imaginação para escolher um restaurante para jantar dei por mim a pensar: Devo ser um bocado parvo, então fui a um restaurante italiano e não pedi um prato como uma pasta ou uma pizza? E se fossemos lá outra vez? Foi entrar no carro, fazer a auto-estrada e lá estávamos nós. Desta vez decidi-me por fettucine com camarões cremosos e foi amor à primeira vista…
Depois disso muitos pratos se seguiram como as bistecas, o risoto, os ravioli com espinafres em molho de cogumelos, cesta de pão à Il Fatocatto, etc. Para entrada podem e devem experimentar os tomates recheados e para sobremesa a melhor mousse de chocolate que conheço. Por três euros pode comer toda a que quiser e conseguir…
Com tanta coisa boa até quase me esquecia de dizer que jantar neste local com o farol da guia no horizonte, durante um dia de semana, pode ser o inicio de uma noite inesquecível.
O preço é o menos importante, mas uma refeição com entradas, vinho e sobremesa chega facilmente aos vinte e cinco euros.
Para terminar resta-me dizer que já conheci várias decorações e dimensões do espaço, sempre sem perder a sua identidade. O proprietário chegou a tentar uma segunda localização em Lisboa, contudo sem o mesmo sucesso tendo acabado por encerrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário