quinta-feira, 28 de julho de 2011

Restaurante Tico-Tico


Mais um clássico da capital inserido no zona onde a oferta da restauração é vasta. Sempre conheci o espaço por Tico Tico, mas há também lhe chame de Novo Rio. Sinceramente ainda não consegui perceber qual a sua designação oficial mas se alguém souber esclarecer, fico muito agradecido.

Fruto da proximidade do muito comércio e serviços existentes na zona, aos almoços está quase sempre lotado. Aos fins-de-semana a clientela muda, mas a procura mantêm-se. Na ementa existem muitos pratos da tradicional cozinha portuguesa com por exemplo o cozido à portuguesa e o cabrito. Contudo, a minha preferência recai sobre o bife do pojadouro, mal passado e com cerca de um centímetro e meio de altura.

Como já deve ter percebido, é conveniente reservar mesa, especialmente se for em grupo. Para além da sala no piso térreo e da esplanada, devidamente fechada e que ocupa parte do passeio, há uma sala na cave que é normalmente utilizada para os grupos.

O estacionamento é complicado, especialmente durante a semana, mas existem, normalmente, alguns lugares no parque pago do mercado de Alvalade Norte ou então, caso goste de dar umas moedinhas aos arrumadores, junto há Igreja São João de Brito.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails