Este é mais um restaurante a que fomos pela primeira vez pela mão dos nossos amigos Machado.
Existem duas localizações do Picanha, uma em Belém e outra nas Janelas Verdes. Vou escrever sobre a primeira visto que foi a que visitei, mas dizem os "hábitues" que o espaço das Janelas Verdes é muito superior.
Como o próprio nome indica, é um restaurante tipicamente brasileiro onde os pratos da terra de Vera Cruz são a especialidade da casa. Se optar pelo prato com o nome do restaurante paga quinze euros e poderá comer à descrição. A picanha é servida em tachos com uma indicação de cores (se bem me recordo amarelo, azul e vermelho) e que significam se a carne é bem ou mal passada. De facto só mencionei dois tipos para três cores, mas é porque nunca consegui entender o que as pessoas entendem por mais ou menos bem passado…
Fica na rua por trás do Mac Donalds em frente aos antigos e famosos pastéis de Belém. Tem como grande vantagem o jardim à sua frente onde poderá brincar com os mais pequenos, antes ou depois da refeição.
1 comentário:
Já ouvi falar muito bem deste restaurante brasileiro, sendo dos mais conceituados e recomendados pelos apreciadores gastronómicos, nunca fui mas pondero lá ir.
Quanto a picanha o meu local predilecto era o Grelhador em Loures, mas recentemente após muito tempo sem lá ir , fiquei bastante desiludido, só vale pelo dono que é simpático e pelo espaço.
Enviar um comentário