sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Restaurante Jiang Nan


Sempre estranhei a localização deste espaço e nunca consegui perceber como se consegue manter activo. O Jiang Nan fica na Calçada de Carriche e não conhecer a zona pode tornar-se numa dificilmente acrescida, visto que terá de passar o corredor BUS paralelo à estrada normal, o que não é nada simples independente do sentido em que circule.

No interior, predominam as luzes fluorescentes de cor branca que tornam o espaço pouco acolhedor. Como adjuvante, existe uma área reservada a mesas para duas pessoas, que proporciona mais privacidade e intimidade.

O porquê de escrever sobre este restaurante é o facto de possuir, nas especialidades da sua ementa, um prato chamado “Formigas em cima da árvore”. É algo único, que nunca consegui encontrar nos muitos restaurantes chineses que conheço e que recomendo vivamente. Normalmente o prato é cozinhado à sua frente, com os ingredientes trazidos da cozinha e colocados numa chapa bem quente, tapada durante alguns minutos.

Experimente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Perto de onde eu moro, em Guimarães, também há um restaurante chinês que tem o prato "Formigas em Cima das Árvores". Já vou a esse restaurante há dois anos e gosto muito. Nunca experimentei esse prato, mas já que diz que é bom, vou fazê-lo.

Vamos a Eles disse...

Caro leitor,

Obrigado pelo seu comentário e confiança.

Vou ficar a aguardar o resultado dessas formigas...

Bom apetite

Related Posts with Thumbnails