quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Restaurante Roseiral


O Roseiral era o local onde habitualmente almoçava sempre que fazia uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa. A proximidade da entrada e o amplo espaço que possuía eram factores determinantes no momento da escolha.

Nasceu do aproveitamento de um espaço existente, com a simplicidade da montagem de umas tendas para proteger os comensais dos raios de sol e intempéries de inverno. Com o passar dos anos e, sem qualquer atenção à manutenção, foi-se degradando, tendo sido fechado e encontrando-se em obras.

Da última vez que o visitei os pássaros passeavam pelas mesas com os empregados indiferentes a tal situação. Parecia que a bicharada já fazia parte da família... Quem adorava este cenário eram as crianças, que se divertiam a dar de comer a tudo o que mexia. Para além dos pássaros haviam também bastantes insectos que muito incomodam. Foi, desta forma e, sem grande surpresa, que encerrou. Resta saber se, por iniciativa própria ou pela mão da ASAE?

As sardinhas assadas e as pataniscas com arroz de feijão eram imagem de marca.

Aproveite para uma aventura no Zoo que certamente o fará recordar algumas nostalgias da sua infância ou, caso tenha filhos ou sobrinhos, levo-os a ver os animais. Tenho a certeza que todos irão gostar!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails