segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cervejaria O Gordo


Como o meu progenitor é natural desta cidade, é vulgar que as primeiras opções, para uma degustação em família, recaiam nesta zona ou arredores. Confesso que já nadava um bocadinho cansado de ir sempre aos mesmos sítios e até arranjei algumas desculpas para fugir por uns tempos.

Um dia destes lá combinámos um passeio familiar e qual foi a zona escolhida? Torres Vedras, pois claro! Bem eu alinho, mas com uma condição, ao Barracão não, que já estou um bocadinho cansado de lá ir tantas vezes… A escolha recaiu na Cervejaria O Gordo, junto ao recente e moderno mercado da cidade. Sinceramente? O mais moderno e limpo que conheço.

Para mim, uma visita a uma cervejaria, não pode ser dedicada única e exclusivamente aos bifes ou outras especialidades da casa. Quer seja em variedade ou em quantidade, tenho sempre de provar o marisco! E assim foi, pediram-se navalheiras, percebes, amêijoas e camarões de espinho.

O camarão, apesar de demasiado grande para o meu gosto, estava bom, assim como as amêijoas e as divinais navalheiras. Paladar semelhante só recordo naquelas que o meu avô comprava e cozinhava em casa… Os percebes foram de facto a espécie menos conseguida. Alguns tinham um sabor esquisito e não pareciam estar em condições.

Depois do marisco vieram os pratos. Começámos com duas codornizes fritas, muito bem confeccionadas e seguimos para o arroz de polvo, um bocadinho esturricado. No final saímos sem provar a especialidade da casa, o frango assado de uma forma especial. Há também a famosa maionese caseira, que não provei. Voltarei em breve!

O preço, uma ninharia. Para além de tudo o que mencionei anteriormente ainda foram servidas cervejas, águas, sobremesas, cafés, uma dose de frango, sopa e pão com manteiga, tudo por sessenta e oito euros. O estacionamento não é fácil mas o mercado oferece a primeira hora sendo as seguintes cobradas a 40 cêntimos…

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails