quinta-feira, 12 de abril de 2012

Spice Restaurant

Seguindo os conselhos dos nossos políticos, chegou a hora de internacionalizar este espaço, abrindo portas a todos aqueles que, por razões pessoais ou profissionais, saem do nosso país.

O escolhido para esta nova etapa foi o Spice, não só pela sua qualidade mas também pelo facto de ter sido a primeira vez que tive oportunidade de provar cozinha indiana.

Estava cansado, após quase doze de trabalho, nove entre aeroportos e aviões e com apenas cinco de sono. Os nervos, o cansaço e ansiedade que se tinha instalado em mim de véspera, não me deixavam com muita fome, sono sim, fome nem tanto. Como tal, eu e a minha companheira de viagem, decidimos ir ao Spice, não só porque tínhamos excelentes recomendações, mas também porque não fica muito longe do hotel.

Assim foi, depois de percebermos a entrada, uma escada para um primeiro andar que termina numa porta de vidro, entrámos e logo apareceu um simpatiquíssimo empregado que nos conduziu a uma mesa, junto à janela e com vista para a única rua da localidade (toda a "vila" está construída à volta desta rua). Eu, um completo desconhecedor deste tipo de comida, deixei a escolha repartida entre o empregado e a minha companhia, não só apreciadora como também uma viajante com milhares milhas e horas de voo que lhe permitem ter experiência em quase todo o tipo de cozinhas e sabores.

Lá se escolheram as refeições com entrada, prato principal e sobremesa. O resultado foi fantástico. A comida para além de bem confeccionada tinha muita qualidade. Deixem-me dizer que se baseava em borrego que, na Irlanda, tem uma qualidade e um sabor excepcional em nada comparável ao que encontramos por cá. Talvez seja do tempo e dos prados sempre verdes

Para além do anteriormente mencionado as doses são XL, talvez outra das razões porque os britânicos são ligeiramente mais pesados que nós... Juntando o cansaço mencionado anteriormente, obviamente que não conseguimos comer tudo. Tal facto deixou o simpático empregado bastante preocupado com o facto de a refeição não estar a gosto ou mal confeccionada. Explicámos a razão, de onde éramos, o que fazíamos ali e o ambiente desanuviou. Lisboa, Albufeira e Lagos são bastante conhecidos por aquelas paragens.

Para concluir resta apenas dizer que acompanhei a refeição com a cerveja Indiana, Cobra e apesar de tudo o que de bom falei, existe um aspecto negativo, na Irlanda nenhuma refeição, num restaurante normal, fica por menos de 25/30 euros. Outro nível de vida…

Se for a Cork, não perca o Spice!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails