domingo, 7 de novembro de 2010

Restaurante Hong Kong Grande Palácio

A primeira incursão ao Hong-Kong não foi bem sucedida, visto que se encontravam em obras de remodelação. Apesar de não ser uma situação agradável, tal facto permitiu-nos descobrir o restaurante Dim Sum.

Talvez seja o melhor local para degustar comida cantonesa, reforço que é completamente diferente de comida chinesa, em Lisboa. Existem bastantes opções, incluindo os famosos Dim Sum. Eu pessoalmente, quando opto por um restaurante cantonês, peço sempre diversas variedades de desta especialidade, que podem ser cozinhadas a vapor ou fritas.

Como é normal, nos bons restaurantes cantoneses, a clientela é maioritariamente asiática, não existindo muitas preocupações com decoração e privacidade. No Hong-Kong as mesas vão sendo preenchidas de acordo com a ordem de chegada, não havendo quaisquer preocupações em sentar lado a lado pessoas que nunca se viram antes. Pessoalmente este tema não me afecta, contudo, não quero deixar de avisar os meus leitores sobre este pormenor.

Apesar da boa confecção continuo a preferir o Dim Sum, no Cacém. Apenas a distância poderá jogar a seu desfavor e levar-me a optar, pontualmente, por este espaço na capital.

Uma última referência para a enorme dificuldade de estacionamento que existe nesta zona da cidade.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails