terça-feira, 12 de março de 2013

Restaurante Royal



O restaurante Royal é, provavelmente, um dos mais antigos, mais requintados e de melhor confecção de cozinha chinesa na cidade de Lisboa. Posso afirmar, com segurança, que este espaço é diferente de todos os outros. Mais cuidado, mais limpo, com melhor atendimento, melhor decoração, mais espaçoso, etc.

Lembro-me de, quando este tipo de cozinha era novidade e moda, de ser o único a ter na sua ementa pato lacado, o que ainda é raro num “chinês tradicional”. Para além disso, é também dos poucos em que a entrada de crepe não são aquela fritura gigante cheia de óleo, mas sim dois pequenos crepes como normalmente é regra no oriente.

Não tenho dúvida de que, para além do Xiang, este é o único espaço onde poderei ir caso seja obrigado a este tipo de comida. Desde que conheci cozinha cantonesa, a chinesa morreu! (sim eu sei que Cantão é uma província da China, mas foi a forma que encontrei para distinguir as duas).

Para terminar falta-me apenas mencionar três coisas:
  1. Foi neste local, ao almoço, num domingo de Fevereiro que a minha filha deixou de usar chucha;
  2. Em tempos chegou a haver um segundo Royal entre o Areeiro e as Olaias mas, a sua localização rapidamente levou a que fosse mudando gradualmente, tendo sido marisqueira e agora uma típica loja chinesa;
  3. Se a ocasião o permitir, aproveite para visitar o palácio de Belém e/ou o museu dos coches.


1 comentário:

Débora Carvalho Meldau disse...

Ler: http://reclamacoes.net/baratas-na-comida-que-buffet/

Related Posts with Thumbnails