sábado, 7 de janeiro de 2012

Restaurante Tio Leitão


Recordo com exactidão o dia que fui ao Tio Leitão. Era uma noite escura de inverno, chovia a cântaros, a fome apertava e queríamos um restaurante diferente.

Como estávamos na zona de Cascais fomos até há marina, estacionámos e subimos ao piso superior da área de lojas, onde decidimos entrar no tio Leitão. Já era tarde e praticamente todos os clientes tinham jantado, perguntamos se ainda serviam refeições e muito simpaticamente disseram que sim.

Começaram por vir as entradas, incluindo um delicioso queijinho de Azeitão, que nos acariciaram o estômago. Como apenas eu sou apreciador de leitão, especialidade da casa, optei por pedir um bife pimenta, que estava muito bem confeccionado. Para além de uma confecção muito boa, o restaurante estava muito bem decorado e localizado. Lembro-me de, nessa noite, ver a chuva a bater com muita força nos vidros e do incidir da luz do farol da Guia nas gotas de água, que escorriam pelo vidro da janela. Apesar da intempérie, estava uma bela noite de inverno, para românticos.

Algum tempo mais tarde decidimos voltar mas fomos surpreendidos com o encerramento do espaço. Por isso peço-lhe a si, estimado leitor, se souber do paradeiro do antigo proprietário deste espaço, em actividade similar, faça o favor de utilizar o endereço de correio electrónico disponível neste blogue.

Obrigado!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails