terça-feira, 14 de junho de 2011

Restaurante Jardim da Luz


Mais um dos inúmeros espaços que surgiram recentemente neste bairro típico de Lisboa. 

O Jardim da Luz localiza-se um pouco fora do centro histórico, sendo o único que tem o jardim da Luz como "vizinho da frente". O espaço resulta do aproveitamento da antiga messe do Colégio Militar que, face ao decrescente número de jovens que optam por uma educação de base militar, deixa ao abandono algumas instalações deste tipo de instituição.

Pessoalmente, tenho algumas recordações do Colégio Militar não só por ter residido perto, mas também pela utilização de algumas infra-estruturas, durante o período do liceu para a realização de festas e bailes de final de ano na já longínqua década de oitenta.

O restaurante assemelha-se um pouco há Adega das Gravatas (o proprietário é comum), sendo a ementa composta por diversos pratos com destaque para o bife, especialidade da casa, e o polvo à lagareiro muito bem confeccionado, como é hábito em outras casas de Carnide. Nas bebidas, a sangria de champanhe é um “acompanhamento” a não perder.

Sobre a decoração destacam-se alguns galhardetes alusivos à monarquia e outros adereços militares. Como é usual em construções do antigo regime, os tectos são altos e os pontos de iluminação centrados em focos de halogéneo devidamente direccionados.

Apesar do jardim da Luz fazer parte da envolvente, o estacionamento nem sempre é fácil face à grande procura que se regista, particularmente aos fins-de-semana. 

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails