segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Restaurante Solmar

Foi por ocasião de uma ida ao circo de Natal, no Coliseu dos Recreios, que aproveitei para ir há tão antiga e famosa Solmar. Há anos que ouvia a minha mãe mencionar que foi lá que comeu o melhor creme de marisco de toda a sua vida.

Quando entrei fiquei com uma sensação estranha, não só pelo aspecto de alguns clientes que se encontravam ao balcão, mas também por todo o resto. A sala continua com a decoração inicial, anos cinquenta, e os empregados são uma mistura de culturas e continentes (Europa Ocidental, Europa de Leste, América do Sul e até Ásia).

Apesar de mencionarem no seu cardápio que são um restaurante de primeira classe, deixem-me dizer que já entrei em muitos de terceira bastante superiores. Uma referência especial às televisões ligadas na Sport TV com a transmissão de um dos jogos da liga portuguesa de futebol… Para agravar, a comida é banal, a sopa estava fria, os mariscos não eram frescos e os preços, uma barbaridade atroz.

Durante a refeição tive também a oportunidade de assistir a uma discussão entre dois empregados e de ouvir os barulhos das aulas de ginástica que decorriam no piso superior deste antigo edifício. Relembro que as instalações são ocupadas pelo Ateneu Comercial de Lisboa. Se pensam que já disse tudo estão enganados, falta ainda mencionar os guardanapos de papel …

Quando solicitei o cartão da casa, entregaram-me um folheto de tamanho A5 que devem distribuir aos estrangeiros que passam na rua e, uma caixa de fósforos com mais de 25 anos que está publicada com esta mensagem!

Pelo que acabei de relatar, podem facilmente concluir que este é um verdadeiro exemplo sobre os empresários que se deitam à “sombra da bananeira”e pior do que isso, não percebem o que se está a passar. Se não mudarem e não deitarem “mãos à obra”, duvido que sobrevivam mais uma década.

Uma vergonha, a evitar!

2 comentários:

Anónimo disse...

é assim mesmo marinho dá-lhes forte e feio.

a propósito já viste o "ratatui"?

Vamos a Eles disse...

Já vi, engraçado e enquadrado no tema.

Related Posts with Thumbnails