segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Restaurante Flor dos Arcos


Foi neste restaurante, Flor dos Arcos, que vivi uma das experiências mais assustadoras da toda a minha vida.

Estava a jantar com a minha família e a minha filha, com meia dúzia de meses, na esplanada que é montada no exterior durante os meses de verão. Subitamente e, num espaço de trinta segundos, começa uma briga entre alguns elementos de grupos rivais do bairro de Alfama. A confusão instalou-se haviam cadeiras pelo ar e eu, no meio de dois homens enrolados no chão, a apanhar todos os nossos pertences. A minha filha tinha, entretanto, sido levada ao colo, por um familiar, para o espaço interior e ainda me lembro da mãe desesperada à sua procura… O cenário foi feio e nem sei como tive sangue frio para aquela iniciativa, que me podia ter custado bem caro.

O restaurante era um local que frequentávamos com alguma regularidade mas, a posterior atitude do seu proprietário levou a que não mais lá voltássemos. Apesar de nos terem pedido imensas desculpas, não deixaram de nos cobrar as entradas que tínhamos pedido e que acabaram por se perder no meio da confusão. O ambiente estava pesado e os medos das retaliações apoderaram-se de todos, mas esta falta de atenção para com os clientes não foi especialmente apreciada por nós.

Apesar deste episódio bizarro, a comida é bem confeccionada, o espaço agradável e o bairro de Alfama um dos mais carismáticos da capital.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails